Topo

Mateus Vital agradece ao Vasco e cita "novo desafio" em despedida

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 17h30

Confirmado como reforço do Corinthians na terça-feira (16), o meia Mateus Vital utilizou as redes sociais para se despedir do Vasco, seu clube formador, nesta quarta-feira (17). Pela rede social, o atleta afirmou que realizou seu maior sonho ao estrear como profissional do clube cruzmaltino, ao qual chamou de casa e família.

"Ainda criança, com apenas cinco anos, cheguei ao Vasco em busca do meu maior sonho. Vesti pela primeira vez a camisa do Gigante na quadra e, depois de alguns anos, pude, enfim, pisar no lendário gramado de São Januário", escreveu.

"O Vasco foi a minha casa, a minha família. Foi onde cresci, me tornei homem e fiz grandes amigos, que me ensinaram muito e que vou levar por toda a minha vida", completou.

Mateus escreveu que o Vasco é "maior que todos" e expressou gratidão pelo time carioca. Sobre a saída, o meia afirmou que deixou a "segurança do lar em busca de novos horizontes".

De contrato novo com o Corinthians até 2021, o atleta de 19 anos também agradeceu por tudo à torcida e ao clube nos últimos 15 anos. Para acompanhar a mensagem, Mateus incluiu fotos com a camisa vascaína desde criança.

O meia foi um dos cinco reforços do Corinthians até o momento na temporada. Ele disputou 30 jogos na Série A de 2017, anotando gols contra Grêmio e Ponte Preta.

Confira a publicação do jogador