Presidente do Racing confirma a contratação de Centurión, ex-São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcos Brindicci

Depois de uma passagem decepcionante pelo futebol europeu, Ricardo Centurión está de volta ao time que o revelou. Nesta quarta-feira (17), o presidente do Racing Victor Blanco confirmou a contratação do atacante argentino.

O mandatário revelou que o clube de Avellaneda comprou os 70% restantes do passe de Centurión por 4 milhões de euros (R$ 15,76 milhões). Formador do atleta, o Racing já tinha os outros 30% restantes.

"Todos os torcedores do Racing queriam ele de volta, era o que necessitávamos. A torcida merecia ter um jogador como Centurión", afirmou Blanco à imprensa argentina.

Destaque no Racing, Centurión foi comprado pelo São Paulo em janeiro de 2015, sendo emprestado ao Boca Juniors um ano e meio depois. Após um longo imbróglio, o atacante foi vendido em definitivo ao Genoa pelo clube paulista no segundo semestre do ano passado.

Reserva no futebol italiano, o atacante de 24 anos ficou próximo de acertar com o Malaga e chegou também a ser especulado no próprio Boca Juniors. No entanto, a tentativa de empréstimo da equipe xeneize fez com que a negociações travassem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos