Topo

Show de Neymar em massacre do PSG é apontado com alerta ao Real Madrid

Do UOL, em São Paluo

17/01/2018 20h56

Quatro gols e duas assistências em uma vitória por 8 a 0 do PSG. A apresentação de Neymar contra o Dijon nesta quarta-feira (17) foi apontada como motivo de preocupação ao Real Madrid pelo jornal espanhol "Marca".

O atacante brasileiro, poupado na última rodada do Francês, realizou seu jogo mais prolífico pelo time parisiense, que terá pela frente o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida, no Santiago Bernabéu, será somente no dia 14 de fevereiro, mas a imprensa espanhola já se preocupa pelos momentos opostos que vivem os dois times.

O jornal “Marca” destacou a grande atuação individual do atacante brasileiro, que atingiu números expressivos no Campeonato Francês. Neymar chegou a 15 gols em 15 jogos no Francês, mais 11 assistências. Ele é o único jogador das grandes ligas europeias que já soma dois dígitos nas duas categorias estatísticas.

“Neymar assusta ao Real Madrid com seu ‘poker’ (quatro gols) no jogo PSG x Dijon”, escreveu a publicação em sua manchete.

Na França, a performance do camisa 10 foi celebrada. O jornal “L’Equipe” destacou a primeira vez que o brasileiro alcançou quatro gols e lembrou dos números que ele somou até o momento no Campeonato Francês: “Alucinante, como seu desempenho na noite de quarta-feira.”

Para o “Le Parisien”, o PSG teve um Neymar a nível da Bola de Ouro na goleada sobre o Dijon. A partida do brasileiro foi chamada de artística pela publicação, que também elogiou Di María, autor de dois gols e uma assistência: “neymaresco.”

O próximo compromisso do PSG é no domingo (21), contra o vice-líder Lyon, fora de casa.