Suárez revela que ex-goleiro do Botafogo desmaiou em comemoração na Copa-10

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson-Almeida / UOL

    Castillo atuou no Botafogo entre 2008 e 2009

    Castillo atuou no Botafogo entre 2008 e 2009

Luis Suárez foi o convidado do companheiro de Barcelona Gerard Piqué em uma entrevista para o site "The Players Tribune". Na conversa com o zagueiro, o uruguaio revelou uma curiosidade ocorrida durante as quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Na ocasião, Suárez foi expulso após evitar um gol de Gana com a mão. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan acertou o travessão de Muslera e o duelo foi para as penalidades. Com uma cavadinha de Loco Abreu, o Uruguai avançou às semifinais do Mundial.

O delírio pela perda do pênalti de Gyan na final da prorrogação foi tanto, que um jogador chegou a passar mal. De acordo com Suárez, Juan Castillo, ex-goleiro do Botafogo, não conseguiu se conter e acabou desmaiando ainda no banco de reservas.

"Lembro que gritei mais que um gol (quando Gyan perdeu o pênalti). Teve um companheiro que desmaiou no banco de reservas depois desse lance", relembrou Suárez rindo. Questionado por Piqué sobre quem seria, o uruguaio revelou: "Castillo, Juan Castillo, o goleiro reserva".

Castillo chegou ao Botafogo em 2008, vindo do Peñarol. As atuações do uruguaio, contudo, foram abaixo do esperado e ele acabou perdendo a posição para Renan. O goleiro deixou o Botafogo em 2010, quando foi para o Deportivo Cali (COL).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos