Topo

Torcedor de organizada do Atlético de Madri é ferido por facadas em briga

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 18h02

Um torcedor de uma torcida organizada de extrema direita do Atlético de Madri foi ferido a facadas nesta quarta-feira (17), em uma briga que ocorreu nas cercanias do estádio Wanda Metropolitano, que recebeu a partida da Copa do Rei entre o time madrileno e o Sevilla, que venceu por 2 a 1.

Segundo o jornal “El Pais”, o incidente ocorreu em frente a um bar que é sempre frequentado por torcedores da organizada do Atlético. O torcedor de 22 anos foi atingido pela arma branca no braço, nas costas e na parte posterior da coxa.

Ainda não há explicação para o ataque, mas a polícia suspeita que houve confronto entre torcedores do próprio Atlético de Madri. Após ser atacado, a vítima dos golpes correu na direção de uma estação de metrô, onde foi atendido por uma ambulância, que levou-o a um hospital.

Até o momento ninguém foi detido pelo ataque, mas a polícia local busca os responsáveis. Por conta do jogo no Wanda Metropolitano, polícia e atendimento médico chegaram rapidamente ao local.

Em campo, o Atlético de Madri abriu o placar aos 27min da segunda etapa, com gol do hispano-brasileiro Diego Costa. O Sevilla reagiu e virou o confronto em um espaço de apenas oito minutos. Aos 35min, Moya fez contra e empatou o jogo. Joaquín Correa, aos 43min, virou para os visitantes.