Topo

Tottenham inicia conversas para ter Lucas Moura por empréstimo, diz jornal

Duane Burleson/Getty Images
Imagem: Duane Burleson/Getty Images

Do OUL, em São Paulo

17/01/2018 23h13

O Tottenham reforçou seu interesse em contratar o brasileiro Lucas, do PSG. De acordo com o jornal “L’Equipe”, o técnico Mauricio Pochettino quer reforçar o setor ofensivo de seu time e tem no brasileiro um de seus alvos no mercado de inverno europeu.

Um detalhe que, a princípio, trava a negociação é que o time londrino não parece disposto a gastar para contar com o jogador. O Tottenham gostaria de um empréstimo, tipo de negociação que está fora dos planos do PSG.

O time francês precisa vencer o atacante, pois necessita da receita da negociação para equilibrar suas contas e se aproximar do equilíbrio exigido pelo Fair Play financeiro da Uefa. Sem nenhuma venda nessa janela, o PSG segue com números muito maiores nas compras, por conta da contratação de Neymar – a mais cara da história do futebol.

Tottenham e PSG, no entanto, têm uma negociação de sucesso recentemente. O time inglês comprou o lateral marfinense Serge Aurier no mercado de transferências do verão europeu, desembolsando 25 milhões de libras para confirmar o negócio.

A equipe londrina terá concorrência para contar com Lucas, que já foi apontado como alvo do Manchester United, Arsenal e também teve seu nome vinculado ao Napoli. Além disso, times franceses mostraram interesse no brasileiro, que descartou trocar de clube dentro do país.