Tottenham inicia conversas para ter Lucas Moura por empréstimo, diz jornal

Do OUL, em São Paulo

  • Duane Burleson/Getty Images

O Tottenham reforçou seu interesse em contratar o brasileiro Lucas, do PSG. De acordo com o jornal "L'Equipe", o técnico Mauricio Pochettino quer reforçar o setor ofensivo de seu time e tem no brasileiro um de seus alvos no mercado de inverno europeu.

Um detalhe que, a princípio, trava a negociação é que o time londrino não parece disposto a gastar para contar com o jogador. O Tottenham gostaria de um empréstimo, tipo de negociação que está fora dos planos do PSG.

O time francês precisa vencer o atacante, pois necessita da receita da negociação para equilibrar suas contas e se aproximar do equilíbrio exigido pelo Fair Play financeiro da Uefa. Sem nenhuma venda nessa janela, o PSG segue com números muito maiores nas compras, por conta da contratação de Neymar – a mais cara da história do futebol.

Tottenham e PSG, no entanto, têm uma negociação de sucesso recentemente. O time inglês comprou o lateral marfinense Serge Aurier no mercado de transferências do verão europeu, desembolsando 25 milhões de libras para confirmar o negócio.

A equipe londrina terá concorrência para contar com Lucas, que já foi apontado como alvo do Manchester United, Arsenal e também teve seu nome vinculado ao Napoli. Além disso, times franceses mostraram interesse no brasileiro, que descartou trocar de clube dentro do país.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos