Atlético-PR deixa 12 inscrições pendentes para o Paranaense 2018

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Fábio Wosniak/Site oficial CAP

O Atlético anunciou que, por conta da sua estratégia de gerencia de dois elencos durante a temporada, irá inscrever apenas 18 dos 30 jogadores permitidos pelo regulamento do Campeonato Paranaense 2018.

Em nota, o clube reafirmou a ideia do elenco "aspirante" e informou que "este elenco será mesclado com atletas jovens e atletas mais experientes. (...) Tendo em vista que o Rubro-Negro disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, a Conmebol Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, haverá uma interação total dos elencos e comissões técnicas para otimizar e potencializar o nível dos atletas, visando a performance e os resultados do Clube. Desta maneira, conforme a necessidade, serão inscritos mais atletas no Campeonato Estadual."

Posteriormente, além das 12 vagas pendentes, o clube ainda poderá fazer cinco trocas.

O time de aspirantes é comandado por Tiago Nunes e deverá ter calendário anual, com Estadual, Copa FPF, Brasileiro de Aspirantes e até torneios internacionais. Já o elenco principal segue sob o comando de Fernando Diniz e estreia no dia 31 deste mês, contra o Caxias, em jogo único eliminatório na Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul.

O Atlético estreia no Paranaense 2018 neste sábado, 17h, na Arena da Baixada, contra o Maringá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos