Topo

Bruno Henrique tem lesão na retina e desfalca Santos por ao menos 2 jogos

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 17h42

Bruno Henrique desfalcará o Santos por pelo menos dois jogos por conta de uma contusão de retina. O atacante sofreu a lesão na estreia do clube paulista na temporada, após sofrer uma bolada na partida contra o Linense e deixar o gramado com dificuldades para enxerga na última quarta-feira (17).

O atleta foi avaliado pelo especialista Celso Afonso Gonçalves e teve diagnosticada a contusão. Por conta disso, ficará em repouso absoluto e será medicado para a redução do inchaço no olho. Conforme evoluir o caso, Bruno Henrique será submetido a novos exames na próxima semana para saber os próximos passos do tratamento.

"O Bruno teve um embaçamento visual importante logo após o choque. Ele passou por uma avaliação de forma urgente em um hospital de Lins, na noite de quarta, e foi descartada a necessidade de alguma conduta mais imediata. Nesta quinta (18), ele passou por uma avaliação com um especialista em retina, que constatou a contusão", declarou o médico Mauricio Zenaide ao site oficial do Santos.

Bruno Henrique foi substituído do jogo contra o Linense logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na jogada em que se machucou, o camisa 11 invadiu a área do Linense e finalizou, mas a bola bateu no volante Marcão e acertou o olho direito do santista.

Jair Ventura substituiu o atacante por Arthur Gomes, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 fora de casa. Após o fim do jogo, o treinador santista mostrou preocupação com a lesão de Bruno Henrique. "Ele é uma referência técnica dentro do Santos, não tem como esconder isso. Espero que não seja nada mais grave", declarou.