Bruno Henrique tem lesão na retina e desfalca Santos por ao menos 2 jogos

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

Bruno Henrique desfalcará o Santos por pelo menos dois jogos por conta de uma contusão de retina. O atacante sofreu a lesão na estreia do clube paulista na temporada, após sofrer uma bolada na partida contra o Linense e deixar o gramado com dificuldades para enxerga na última quarta-feira (17).

O atleta foi avaliado pelo especialista Celso Afonso Gonçalves e teve diagnosticada a contusão. Por conta disso, ficará em repouso absoluto e será medicado para a redução do inchaço no olho. Conforme evoluir o caso, Bruno Henrique será submetido a novos exames na próxima semana para saber os próximos passos do tratamento.

"O Bruno teve um embaçamento visual importante logo após o choque. Ele passou por uma avaliação de forma urgente em um hospital de Lins, na noite de quarta, e foi descartada a necessidade de alguma conduta mais imediata. Nesta quinta (18), ele passou por uma avaliação com um especialista em retina, que constatou a contusão", declarou o médico Mauricio Zenaide ao site oficial do Santos.

Bruno Henrique foi substituído do jogo contra o Linense logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na jogada em que se machucou, o camisa 11 invadiu a área do Linense e finalizou, mas a bola bateu no volante Marcão e acertou o olho direito do santista.

Jair Ventura substituiu o atacante por Arthur Gomes, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 fora de casa. Após o fim do jogo, o treinador santista mostrou preocupação com a lesão de Bruno Henrique. "Ele é uma referência técnica dentro do Santos, não tem como esconder isso. Espero que não seja nada mais grave", declarou.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos