Topo

Com forte segurança, Coutinho irá morar em bairro de luxo de Messi e Suárez

Caio Carrieri/Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/Colaboração para o UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Castelldefels (Espanha)

18/01/2018 04h00

A estreia de Philippe Coutinho pelo Barcelona é aguardada e no que depender da recepção do clube, o entrosamento fluirá naturalmente. Para agilizar esse processo, um novo velho companheiro agiu nos bastidores para fazer o brasileiro se sentir em casa. Literalmente. Luis Suárez, ex-parceiro de Liverpool e com amizade estreita com Coutinho, tomou a iniciativa de reservar um imóvel próximo ao seu para o amigo, a contratação mais cara da história dos blaugranas, por 160 milhões de euros.

Antes mesmo de a transferência se concretizar, o uruguaio compartilhou fotos de Bellamar, bairro de luxo em Casteldefells, município de 65 mil habitantes, praia de areia fina e a cerca de 20 km do Camp Nou. O UOL Esporte visitou a vizinhança e pode atestar: o meia da seleção brasileira estará bem acompanhado não só dentro de campo, por Lionel Messi, Suárez e cia., mas também viverá com muito conforto e segurança o sonho de defender as cores do Barça.

Futura casa de Coutinho em Barcelona, segundo jornal Sport - Caio Carrieri/Colaboração para o UOL - Caio Carrieri/Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/Colaboração para o UOL

Com vista privilegiada do Mar Mediterrâneo, a urbanização de alto padrão, com inúmeras mansões, situa-se na colina e tem atmosfera tranquila. Região estritamente residencial e praticamente sem comércio, quase não há pedestres, e o deslocamento de carros é o maior movimento que acontece na montanha, conhecida historicamente por atrair moradores famosos, como Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho no passado, e Messi e Luisito atualmente.

Por isso, a presença da reportagem despertou a atenção da rede de vigilância do local. Com menos de cinco minutos na frente da casa de Messi, o autor destas linhas foi abordado por um segurança particular que saiu da propriedade do craque argentino. “Posso ajudar, cavalheiro?”, foi o questionamento suficiente para entender que o signatário era tão bem-vindo ali quanto Cristiano Ronaldo.

Casa de Suarez, em Bellamar, bairro de luxo em Casteldefells (Barcelona) - Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL - Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL

Na rua de baixo, funcionários trabalhavam em um pequeno reparo na entrada da mansão de Suárez. A aparição do repórter, mesmo que efêmera, foi suficiente para que uma viatura da polícia surgisse. “Precisa de ajuda?”.

Um pouco mais distante dali, a 20 minutos a pé, fica a casa indicada por Suárez a Coutinho, que passou os primeiros dias na nova cidade em um hotel. Enorme e numa área de mais de 1000 m², o imóvel é cercado por muros altos.

Casa do Messi, em Bellamar, bairro de luxo em Casteldefells (Barcelona) - Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL - Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL
Imagem: Caio Carrieri/ Colaboração para o UOL

Muito próximos também fora do clube, Messi e Suárez matricularam os filhos na mesma escola na região. O colégio internacional, de ensino britânico, também pode ser uma opção no futuro para a filha pequena de Coutinho. 

Ao contrário de Neymar, que morava em outra região, o novo reforço do Barcelona se empolgou com a possibilidade de mesclar o sossego e a bela paisagem de Bellamar com a chance de ter novos (e velhos) amigos como vizinhos. O próximo passo é se recuperar de uma lesão muscular até o fim do mês e colocar em campo a parceria que já começou fora dele.