Topo

Elenco principal do Grêmio volta sem Arthur e com Cícero e Jael

Arthur foi baixa por conta de conjuntivite. Reforços de 2018 assistiram discursos - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur foi baixa por conta de conjuntivite. Reforços de 2018 assistiram discursos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2018 15h46

O campeão voltou. Na tarde desta quinta-feira (18) o elenco principal do Grêmio se reapresentou para iniciar a pré-temporada. Com Renato Gaúcho, Luan e companhia o Tricolor retornou em clima leve e descontraído. Cícero e Jael, com renovações encaminhadas, mas ainda não anunciadas, também estiveram presentes.

A ausência foi Arthur. O volante não compareceu a cerimônia de abertura do ano por conta de uma conjuntivite. Paralelo a isso, segue tratamento de lesão no tornozelo.

Todos os reforços contratados para esta temporada - Madson, Thaciano, Alisson e Paulo Miranda - acompanharam os discursos de Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, e Renato Gaúcho. Cícero e Jael ficaram nas últimas fileiras e quase ao lado de Henrique Almeida. O centroavante, que negociou com o Vasco, seguirá em Porto Alegre à espera de ofertas para sair.

As mudanças em relação a 2017 são pequenas. Três titulares do time que venceu o Lanús-ARG na final da Libertadores. deixaram o clube: Edilson, Fernandinho e Lucas Barrios. Outros quatro reservas também saíram (Bruno Rodrigo, Rafael Thyere, Cristian e Michael Arroyo).

O próprio Grêmio admite que começa a pré-temporada incompleto. A diretoria admite que procura dois atacantes e mais um meia para dar o elenco como fechado.

O Grêmio principal deve estrear poucos dias antes da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG. Os dois jogos que valem título estão marcados para 14 e 21 de fevereiro. O plano do Tricolor é botar Luan e companhia em campo no Gauchão para pegar ritmo bem perto dos duelos com o campeão da Copa Sul-Americana de 2017.

Confira a lista dos jogadores que estiveram na reapresentação:

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor, Bruno Grassi e Leo Jardim
Laterais: Madson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bressan, Paulo Miranda, Gabriel
Volantes: Michel, Jailson, Ramiro, Kaio, Maicon
Meias: Cícero, Luan, Lima, Everton, Thonny Anderson, Thaciano, Douglas
Atacantes: Jael, Beto da Silva, Henrique Almeida, Alisson