Topo

Em meio a crise com brasileiros, Bordeaux demite técnico

Thomas Bregardis/EuroFootball/Getty Images
Imagem: Thomas Bregardis/EuroFootball/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 10h12

O Bordeaux anunciou a demissão do técnico Jocelyn Gourvennec após a derrota para Caen, por 2 a 0, na última terça-feira (16). A decisão acontece no momento em que o clube lida com uma crise envolvendo os brasileiros Malcom, Jonathan Cafú e Otávio.

Logo após a derrota para o Caen, o trio de brasileiros apareceram rindo em um vídeo nas redes sociais. Por causa disso, o Bordeaux anunciou que faria uma reunião disciplinar “o mais rapidamente possível” com os jogadores.

Em um texto em francês, Malcom pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo Malcom, o vídeo era para mandar uma mensagem para seus amigos queridos "e mostrar o clima de inverno de Bordeaux. Por isso rimos".

"Quando entendemos o efeito provocado, o retiramos imediatamente. Não tínhamos a intenção de faltar com o respeito ao clube e a nossos torcedores. Simplesmente queríamos mandar uma mensagem a familiares e amigos no Brasil. Nos desculpamos com todos que se sentiram insultados ou ofendidos", acrescentou.

O Bordeaux não vive boa fase no Campeonato Francês. Passadas 21 rodadas, a equipe ocupa apenas a 13ª posição, com 23 pontos.