Topo

Fla projeta volta gradual do elenco e monta planejamento em torno do River

Diego brinca durante treino do Flamengo: jogador é uma das maiores armas do time - Gilvan de Souza/Flamengo
Diego brinca durante treino do Flamengo: jogador é uma das maiores armas do time Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2018 04h00

O Flamengo já fez a sua estreia no Campeonato Carioca, mas o planejamento do clube gira todo em torno da disputa da Copa Libertadores.

Como o Rubro-negro foi o penúltimo dos grandes do país a entrar de férias, a presença dos principais nomes do elenco no Estadual será lenta e gradativa, de acordo com o planejamento da comissão técnica e da diretoria do Fla.

Contra a Cabofriense, domingo, na Ilha do Urubu, o time que entrará em campo será ainda majoritariamente formado por garotos da base, e a torcida que estiver com saudades de Diego & companhia terá de aguardar um pouquinho mais.

A tendência é que um ou outro astro rubro-negros já apareçam no próximo dia 27, quando Flamengo e Vasco fazem o primeiro "Clássico dos Milhões" da temporada. Mas o técnico Paulo César Carpegiani só terá todas suas peças à disposição para o jogo contra o River Plate, dia 28 de fevereiro, no Maracanã.

Enquanto o Flamengo vai se ajustando para o ano de calendário super apertado e grandes desafios, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o time. Os alvos são o volante Walace e o atacante Vágner Love. Dada a dificuldades das duas transações com o Hamburgo e o Alanyasport, a cúpula do clube mantém total cautela.

"Respeito o questionamento da imprensa, que é do torcedor, mas peço compreensão para não falar muita coisa. Há dificuldade, então prefiro não entrar no detalhe. Se a gente falar que está próximo e não acontece, isso gera muita frustração", pontuou o diretor-executivo Rodrigo Caetano.

Após o " empréstimo-relâmpago" dos juniores Dantas, Bernardo, Hugo Moura, Luiz Henrique e Vitor Gabriel para o time de cima, os jovens serão reintegrados ao grupo que disputa a Copinha. Na sexta, o sub-20 encara o Avaí, em jogo válido pelas quartas de final da competição. Se avançar, o Flamengo encara o vencedor do duelo paulista entre Palmeiras e Portuguesa.