Topo

Palmeiras nega propostas por Geromel e Goulart: "Não estamos contratando"

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 22h20

Apesar das especulações envolvendo o nome de Pedro Geromel e Ricardo Goulart, o Palmeiras negou que esteja negociando com os dois jogadores. Em entrevista na zona mista após a vitória de 3 a 1 da equipe alviverde contra o Santo André, nesta quinta-feira (18), o diretor Alexandre Mattos afirmou que o clube não está em busca de reforços no momento.

"Não estamos contratando ninguém, nem o Goulart. Falei com ele na virada do ano, porque é meu amigo. O Ricardo já falou que não quer ficar lá, mas o Palmeiras não está negociando. E o Palmeiras não fez e não fará nenhuma proposta pelo Geromel. É um excelente zagueiro, todos os clubes querem, mas o Grêmio não quer vender", afirmou.

O executivo revelou que chegou a procurar o estafe de Gil, ex-Corinthians, mas que o negócio não fluiu porque o Shandong Luneng (China) se recusa a negociar o zagueiro. "Eu liguei para o procurador do Gil, perguntei se tinha chance dele sair e o empresário disse que não. A gente sabe os valores do Geromel, e não tem condição nenhuma de se fazer isso".

Apesar de o Palmeiras realmente considerar a saída de Geromel do Grêmio inviável, o clube ainda vê a possibilidade de ir atrás de Ricardo Goulart. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube monitora a situação do jogador e espera que ele consiga liberação do Guangzhou Evergrande, da China. Caso dê certo, a cúpula alviverde tentará acertar salários com o meia.

Saídas?

Mattos também falou sobre possíveis saídas de jogadores da equipe alviverde. O dirigente afirmou que o único atleta procurado foi o meia Dudu. "Não recebemos nenhuma proposta, a não ser uma da China pelo Dudu, que não vai sair. Anteontem chegou uma contraproposta de novo do mesmo time. Perguntei para o Dudu e ele disse que quer ficar."

Sobre os casos de Keno e Guerra, o executivo disse que não há proposta oficial pelos atletas. O Palmeiras já teve uma sondagem do Al Nassr, da Arábia Saudita, por Keno, mas descartou a saída do jogador.

"Não chegou nenhuma proposta pelo Keno, pode chegar amanhã, mas até agora não chegou. Nem o empresário dele me ligou. Não tem proposta pelo Guerra".