Presidente do Grêmio vai acumular função até escolha de novo vice

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Romildo Bolzan Jr. ficará na função política ligada ao vestiário do Grêmio

    Romildo Bolzan Jr. ficará na função política ligada ao vestiário do Grêmio

O presidente Romildo Bolzan Jr. irá acumular a função de vice de futebol, até segunda ordem. Depois de comunicar a saída de Odorico Roman, que esteve no cargo em 2017, o Tricolor adiou a escolha definitiva do novo nome que ocupará a posição política junto ao vestiário. As atribuições serão repartidas entre Roman e Bolzan nos próximos dias até saída plena.

Nesta quinta-feira (18), na reapresentação do elenco campeão da Libertadores, os jogadores foram comunicados das alterações no departamento de futebol.

A mudança no organograma já se faz valer no dia a dia. Foi Romildo Bolzan Jr. o dirigente que viajou para acompanhar a estreia do Grêmio no Gauchão, contra o São Luiz-RS, em Ijuí. Odorico Roman deve sair efetivamente da função na próxima semana.

Na última segunda-feira, o Conselho de Administração do Grêmio se reuniu e tratou da sucessão de Odorico Roman. No encontro, os dirigentes não chegaram a um nome para ser escalado no cargo. Assim, o grupo definiu que haverá a participação do presidente.

Para o Grêmio, a definição do novo vice de futebol não é urgente. Os temas ligados ao mercado, como contratações e saídas, serão centralizados em André Zanotta. O diretor executivo de futebol chegou ao clube no ano passado.

"Nós estamos trabalhando nisso, mas não é um processo onde temos pressa. Quando o vice for escolhido, ele escolha o diretor. E que ele chegue com elenco pronto e possa administrar, dar sua contribuição. Harmonizar o processo. A pressa pela substituição não existe", disse Romildo Bolzan Jr.

Além de um novo vice de futebol, o Grêmio pretende fechar a definição de um diretor de futebol. A função servirá de apoio no escopo de atribuições do dirigente não-remunerado. Essa vaga era ocupada por Saul Berdichevski na última temporada. Ele seguirá no clube, mas atuando como diretor médico junto ao departamento de saúde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos