Andrés se opõe à vinda de Gilberto ao Corinthians: "não contrataria"

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

Andrés Sanchez é contra a contratação de Gilberto pelo Corinthians. Candidato à presidência corintiana, o deputado federal era o presidente do clube quando o atacante optou por assinar com o Internacional em 2011. Em entrevista ao canal "Esporte Interativo" nesta sexta-feira (19), o ex-dirigente criticou as negociações do time paulista com o atacante.

"Eu não contrataria o Gilberto, até pelo histórico dele. O Roberto (de Andrade) era diretor na época. Estava tudo certo, ficou no Corinthians 3h e foi para Porto Alegre por reais a mais", reclamou.

Apesar de se posicionar contra a vinda do atacante, que passou a última temporada no São Paulo, Andrés falou que teria que aceitar o atleta no elenco caso ele seja eleito e o jogador contratado. "Se contratou, tem que engolir", afirmou.

Sem ter sucesso na negociação com Henrique Dourado, o Corinthians voltou suas atenções para Gilberto. O clube alvinegro fez uma proposta contratual de dois anos pelo jogador, que viria para suprir o espaço deixado com a saída de Jô para o futebol japonês.

Um dia depois que a notícia foi veiculada, o jogador mostrou empolgação com a possibilidade, em entrevista ao "Fox Sports". "Vou ficar muito feliz em ser mais um louco no meio do bando", declarou o atacante, sem que o negócio estivesse concretizado ainda.

Alessandro Nunes, diretor de futebol do clube, esfriou o negócio ao dizer que fez apenas uma consulta pelos serviços de Gilberto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos