Topo

Chelsea tem interesse em Edin Dzeko e ex-Santos, diz jornal

Emerson Palmieri em ação durante jogo da Roma - Filippo Monteforte
Emerson Palmieri em ação durante jogo da Roma Imagem: Filippo Monteforte

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 08h41

De acordo com reportagem da emissora "Sky Sports" da Itália, o Chelsea tem interesse na contratação do brasileiro Emerson Palmieri, ex-Santos, e do bósnio Edin Dzeko. O lateral-esquerdo e o centroavante defendem as cores da Roma.

O Chelsea estaria disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 196,9 milhões) mais a cessão por empréstimo de Michy Batshuayi para assegurar a contratação da dupla. No entanto, a Roma pede 65 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) para fechar negócio.

Nesta temporada, Dzeko disputou 26 jogos pela Roma, sendo titular em 24 deles, e marcou 12 gols. O centroavante tem experiência no futebol inglês, já que de vendeu o Manchester City entre 2010 e 2015, vencendo dois campeonatos nacionais, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Palmieri, por sua vez, disputou apenas dois jogos pela Roma nesta temporada, sendo titular em somente um deles. Ele não foi relacionado para os três últimos jogos da equipe. O lateral-esquerdo tem cidadania italiana e se planeja para defender a seleção do país europeu.

O também brasileiro Alex Sandro, outro lateral-esquerdo com passagem pelo Santos, também interessa ao Chelsea.