Chelsea tem interesse em Edin Dzeko e ex-Santos, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Filippo Monteforte

    Emerson Palmieri em ação durante jogo da Roma

    Emerson Palmieri em ação durante jogo da Roma

De acordo com reportagem da emissora "Sky Sports" da Itália, o Chelsea tem interesse na contratação do brasileiro Emerson Palmieri, ex-Santos, e do bósnio Edin Dzeko. O lateral-esquerdo e o centroavante defendem as cores da Roma.

O Chelsea estaria disposto a pagar 50 milhões de euros (R$ 196,9 milhões) mais a cessão por empréstimo de Michy Batshuayi para assegurar a contratação da dupla. No entanto, a Roma pede 65 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) para fechar negócio.

Nesta temporada, Dzeko disputou 26 jogos pela Roma, sendo titular em 24 deles, e marcou 12 gols. O centroavante tem experiência no futebol inglês, já que de vendeu o Manchester City entre 2010 e 2015, vencendo dois campeonatos nacionais, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Palmieri, por sua vez, disputou apenas dois jogos pela Roma nesta temporada, sendo titular em somente um deles. Ele não foi relacionado para os três últimos jogos da equipe. O lateral-esquerdo tem cidadania italiana e se planeja para defender a seleção do país europeu.

O também brasileiro Alex Sandro, outro lateral-esquerdo com passagem pelo Santos, também interessa ao Chelsea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos