Comissão adia decisão sobre impugnações de Andrés, Citadini e Garcia

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Garcia (centro) é candidato sob maior risco de impugnação em segundo processo na Comissão

    Garcia (centro) é candidato sob maior risco de impugnação em segundo processo na Comissão

A Comissão Eleitoral do Corinthians se reuniu nesta sexta-feira (19) e não se decidiu sobre os novos processos que envolvem a possível impugnação de três candidatos: Roque Citadini, que já foi impugnado em outro processo, Paulo Garcia e Andrés Sanchez. De acordo com Miguel Marques e Silva, presidente do órgão, o parecer foi adiado para segunda-feira (22). 

Os três candidatos à presidência do Corinthians, cuja eleição está prevista para 3 de fevereiro e ainda tem confirmados Romeu Tuma Júnior e Felipe Ezabella, são investigados pelo possível envolvimento na polêmica de sócios anistiados. Citadini, Sanchez e Paulo respondem à possível financiamento para sócios que tinham situação irregular poderem participar do pleito, o que foi vetado posteriormente pela comissão. 

Dos três, aquele que tem candidatura sob maior risco nesse processo é Paulo Garcia. Ele admitiu publicamente ter emprestado o cartão de crédito para sócios interessados em regularizar a situação - Antônio Rachid, secretário geral do Corinthians e apoiador de Paulo, também gravou áudio em que convocava associados. Garcia, até esta sexta-feira (19), não havia enviado defesa à Comissão Eleitoral. 

Roque Citadini, por sua vez, já foi impugnado em decisão na última segunda-feira (15), mas por outro processo. O candidato, por ser presidente do Tribunal de Contas do Estado, estaria impossibilitado de atuar em cargo executivo no Corinthians. Ele já teve uma liminar negada pela Justiça na quinta-feira (18).

A Comissão Eleitoral também não se decidiu quanto às possíveis impugnações de Eduardo Caggiano, atual diretor administrativo, e Eduardo Ferreira, ex-diretor de futebol. Eles foram notificados e apresentaram defesa ao longo da semana, mas o resultado do processo também foi adiado para segunda.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos