Topo

Elogiados, treinos de Roger Machado até confundem jogadores do Palmeiras

Roger Machado usa uma lousa para explicar os exercícios de treino aos jogadores  - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
Roger Machado usa uma lousa para explicar os exercícios de treino aos jogadores Imagem: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 04h00

Os treinos do técnico Roger Machado no Palmeiras têm sido muito elogiados internamente no clube, tanto por jogadores quanto pela diretoria. Sempre intensas e curtas, as atividades são feitas no mesmo ritmo das partidas e sob os gritos do comandante, que exige concentração permanente e excelência técnica. Curiosamente, houve casos isolados em que os atletas palmeirenses se atrapalharam com as regras criadas pelo treinador, que costuma explicar o que quer de cada exercício usando uma lousa no campo.

Em um treino no qual não era permitido fazer gol dentro da área, por exemplo, alguns jogadores se confundiram e acharam que o time adversário não poderia nem tocar na bola dentro da área - o que levou a alguns gols tomados de bobeira até que entendessem o equívoco. Já em outra atividade, foi o lateral Marcos Rocha quem explicou a um atleta que exercia a função de "apoio", ficando do lado de fora do campo e próximo à linha lateral, até onde ele poderia se movimentar. As pequenas confusões, porém, não atrapalharam o andamento das atividades alviverdes em nenhum momento.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.