Topo

Ex-Arsenal diz que Alexis Sánchez será "maior mercenário do futebol"

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 08h08

Zagueiro que atuou no Arsenal de 1993 a 2004, Martin Keown disse que a iminente transferência de Alexis Sánchez do Arsenal para o Manchester United vai transformar o chileno no maior mercenário do futebol.

Na avaliação do ex-jogador, Sánchez teria a oportunidade de pensar no lado esportivo e jogar no Manchester City na próxima temporada, mas optou por um negócio financeiramente mais vantajoso ao escolher o United já em janeiro.  

“Sánchez tem que ser o maior mercenário do futebol. Manchester City queria assinar Sánchez desde o verão e, se nenhum acordo for feito em janeiro, eles estarão esperando por ele no final da temporada”, disse ao responder perguntas de torcedores ao jornal britânico “Daily Mail”.

“City seria o lugar natural para que Sánchez pudesse desenvolver seu futebol. Ele já trabalhou com Pep Guardiola antes. Mas para Sánchez, isso não é claramente sobre a melhor equipe, trabalhando com Guardiola e levando seu jogo para outro nível. Ele provavelmente pensou que não conseguiria uma oferta melhor se ele aguardasse até o verão, então ele também poderia aproveitar o melhor negócio oferecido agora. Foi tudo sobre o dinheiro”, completou.

Para Martin Keown, porém, a transferência para o United é vantajosa para o futebol inglês, já que evita um Manchester City ainda mais forte para a próxima temporada.

“Do ponto de vista do Manchester United, eles tiveram que tirar o City da jogada. Assinar com Sánchez faz eles ganharem pontos quando se trata de competir com seus rivais. Em última análise, se quisermos ter uma liga competitiva, a City não pode ter todos os melhores jogadores”, disse.

A imprensa inglesa já dá como certa a transferência de Alexis Sánchez para o Manchester United, mas os clubes ainda não oficializaram o negócio. O chileno tem contrato com os londrinos até a metade de 2018, mas recusou a renovação.