Topo

Mais perto do CT, Sheik descarta atrasos e diz que está mais responsável

Emerson foi apresentado nesta sexta-feira - Diego Salgado/UOL Esporte
Emerson foi apresentado nesta sexta-feira Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 14h37

Emerson Sheik manteve o estilo na primeira entrevista coletiva após seu retorno ao Corinthians. O jogador de 39 anos garantiu que não haverá atrasos em treinos ao comentar que irá mudar em um bairro mais perto do centro de treinamento e garantiu que está mais responsável.

"Alphaville [onde ele morava] tem boas histórias aquela casa. Era muito longe, então eu me atrasava um pouquinho. Agora estou morando mais perto, são 25 minutos até o CT, então não vai ter atraso", disse o atacante, que chegou a ir ao CT corintiano de helicóptero em 2012

O atleta frisou ainda que não mudará o estilo descontraído fora de campo. "As brincadeiras vão continuar. Entendo que o futebol perdeu um pouco a magia. Vou continuar sendo esse cara alegre, costumo dizer pros meus amigos que sou o cara mais feliz do mundo. As brincadeiras vão continuar, mas a casa mudou, é em Perdizes", ressaltou.

Sheik citou os filhos e até a idade para mostrar que será um exemplo para os jovens jogadores do elenco corintiano. Diante desse cenário, o atleta afirmou que está mais responsável.

"Agora mudou, tenho mais idade, meus filhos cresceram, a responsabilidade muda, é um momento diferente, tenho que tomar todo cuidado do mundo com certas atitudes, até para falar com vocês. Tem bastante gente vendo, até meninos vendo. Ontem estava correndo com um menino de 19 anos, tenho o dobro da idade dele", disse.

O jogador também ressaltou que a parte física não preocupa, mesmo perto dos 40 anos - ele faz aniversário em setembro. A ideia dele é entrar em campo em até três semanas.

"Me sinto um cara geneticamente privilegiado. Papai do céu foi muito bom comigo. Fiquei quase dois meses sem nenhuma atividade. No começo do ano estava com um personal, que é diferente. A exigência é outra. Sendo bem direto: quero jogar porque gosto de jogar, sou peladeiro no bom sentido", frisou.