Manchester City renova contrato com o brasileiro Fernandinho

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

  • Divulgação

    Fernandinho assina novo contrato com o Manchester City

    Fernandinho assina novo contrato com o Manchester City

O Manchester City anunciou a renovação do contrato do volante brasileiro Fernandinho nesta sexta-feira (19). O novo vínculo do brasileiro com o clube inglês é válido até 2020.

"Esse é um clube com um futuro fantástico e quero fazer parte disso o máximo que puder. Com Pep (Guardiola) no comando, tenho certeza que podemos vencer títulos significativos e, importante, vamos tentar jogar um futebol atraente e ofensivo. É um prazer ser parte deste clube, e estou ansioso para ver o que os próximos anos vão trazer", disse Fernandinho.

Diretor de futebol do City, Txiki Begiristain elogiou o volante brasileiro e se mostrou empolgado com a renovação contratual.

"Estamos muito satisfeitos com a assinatura do novo contrato do Ferna. Ele é um membro sênior da equipe, e seu profissionalismo e sua ética de trabalho são inigualáveis. Seu nível tem sido fantástico nesta temporada e estamos felizes por ele ter renovado por mais dois anos", afirmou o dirigente.

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola rasgou elogios ao brasileiro, a quem o chamou de "insubstituível". "Tenho certeza que quando deixarmos de trabalhar juntos, ele será um dos jogadores que mais me deram satisfação em treiná-lo, tanto pelo o que faz dentro de campo, em que é insubstituível, como o seu comportamento fora das quatro linhas. Estamos muito felizes".

Aos 32 anos de idade, Fernandinho joga no City desde 2013, somando 212 jogos e 19 gols pelo clube. Ele é figura constante nas convocações de Tite e deve fazer parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos