Topo

Manchester City renova contrato com o brasileiro Fernandinho

Fernandinho assina novo contrato com o Manchester City - Divulgação
Fernandinho assina novo contrato com o Manchester City Imagem: Divulgação

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

19/01/2018 08h25

O Manchester City anunciou a renovação do contrato do volante brasileiro Fernandinho nesta sexta-feira (19). O novo vínculo do brasileiro com o clube inglês é válido até 2020.

"Esse é um clube com um futuro fantástico e quero fazer parte disso o máximo que puder. Com Pep (Guardiola) no comando, tenho certeza que podemos vencer títulos significativos e, importante, vamos tentar jogar um futebol atraente e ofensivo. É um prazer ser parte deste clube, e estou ansioso para ver o que os próximos anos vão trazer", disse Fernandinho.

Diretor de futebol do City, Txiki Begiristain elogiou o volante brasileiro e se mostrou empolgado com a renovação contratual.

"Estamos muito satisfeitos com a assinatura do novo contrato do Ferna. Ele é um membro sênior da equipe, e seu profissionalismo e sua ética de trabalho são inigualáveis. Seu nível tem sido fantástico nesta temporada e estamos felizes por ele ter renovado por mais dois anos", afirmou o dirigente.

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola rasgou elogios ao brasileiro, a quem o chamou de “insubstituível”. “Tenho certeza que quando deixarmos de trabalhar juntos, ele será um dos jogadores que mais me deram satisfação em treiná-lo, tanto pelo o que faz dentro de campo, em que é insubstituível, como o seu comportamento fora das quatro linhas. Estamos muito felizes”.

Aos 32 anos de idade, Fernandinho joga no City desde 2013, somando 212 jogos e 19 gols pelo clube. Ele é figura constante nas convocações de Tite e deve fazer parte do elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.