Topo

Pai sai em defesa de Neymar e pede para ele "colocar fone e ser feliz"

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 16h25

Se as críticas e vaias incomodarem Neymar, basta colocar um fone de ouvido e seguir em frente. Foi esse o conselho dado pelo pai do craque nesta sexta-feira (19), ao pedir para que o atacante mantenha a cabeça erguida.

“Deus sabe... Deus sabe como começou e tudo que passou para chegar até aqui. Aqui sou eu, seu pai falando... Valeu muito a pena ver você crescer. Nós, família e amigos, escutamos de tudo, aplausos e até vaias... E vimos você sempre seguir em frente e de cabeça erguida. É! Coloque o seu Beats [marca de fone de ouvido] no ouvido e seja feliz, se divirta, meu filho!”, escreveu o pai na legenda de um vídeo publicado no Instagram.

Mesmo fazendo quatro gols na vitória acachapante do Paris Saint-Germain contra o Dijon por 8 a 0, pelo Campeonato Francês, Neymar foi vaiado por parte da torcida de seu clube no Parque dos Príncipes nesta quarta-feira (17).

Isso porque o brasileiro foi o responsável por bater o pênalti do oitavo gol do PSG na partida. Edinson Cavani, que sofreu a infração dentro da área, teve seu nome gritado pela torcida organizada do PSG para fazer a cobrança. Caso fizesse o gol, o uruguaio poderia se tornar o maior artilheiro da história do clube de forma isolada.

Além do atrito com o uruguaio, as cobranças de torcedores franceses também levam em conta uma viagem ao Brasil, na qual Neymar cuidou de problemas pessoais com autorização do clube.

A imprensa francesa, em especial o jornal L’Equipe, não vem dando sossego ao jogador. Além disso, o jogador se mostra incomodado com algumas notícias no Brasil que envolvem o relacionamento com a atriz Bruna Marquezine. Tudo parece ter motivado um desabafo de Neymar.

“Existem pessoas que vão gostar de você, e existem pessoas que vão te odiar mesmo você sendo a melhor pessoa do mundo. Não se culpe quando fulano achar que você é chato ou metido. As pessoas podem achar o que quiserem, isso não muda o que você é! Abaixar a cabeça só pra orar”, escreveu o atleta no domingo (14).