Renato confirma conversa no Grêmio sobre Eto'o: "Presidente me ligou"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Antalyaspor

    Camaronês está no Antalyaspor, da Turquia, e foi oferecido ao Grêmio

    Camaronês está no Antalyaspor, da Turquia, e foi oferecido ao Grêmio

A possibilidade de Samuel Eto'o jogar no Grêmio foi tratada internamente. Conforme mostrou o UOL Esporte, o camaronês foi oferecido e teve nome avaliado na Arena. Nesse processo de estudo do negócio, até Renato Gaúcho foi consultado. O próprio confirmou diálogo com a diretoria e se mostrou favorável. O cenário financeiro necessário inviabilizou avanço.

Aos 36 anos, Eto'o foi oferecido ao Vasco e depois ao Grêmio. O Tricolor descarta a contratação do jogador ao citar os valores envolvidos para um acerto.

"O presidente me ligou, temos linha direta, trocamos ideias. Tem coisas que é preferível ficar dentro do clube, certos assuntos que conversamos, se sabe, mas a conversa fica entre eu e o presidente. Procuramos fazer o melhor para o clube, buscamos sempre fazer e acertar nas coisas que fazemos. Acho que é o melhor caminho, trocando ideias e buscando o melhor. Não só sobre esse jogador (Eto'o), sobre outros também. Confio no presidente, sei que dentro do possível, que possa nos ajudar, tem feito bastante esforço. E esse jogador chegará no todo mundo", responde Renato Portaluppi ao ser perguntado sobre Samuel Eto'o.

Ex-jogador de Barcelona e Inter de Milão, Eto'o está no Antalyaspor da Turquia. O Grêmio levantou diversas informações sobre a situação financeira e condição física do jogador. Após esse detalhamento, o Tricolor decidiu não avançar.

As fontes ouvidas pela reportagem foram mais contidas que Renato. O treinador, ao ser consultado, deu aval. No entendimento de Portaluppi, Eto'o agregaria muito tecnicamente ao time do Grêmio. Os dirigentes, segundo relato de pessoas envolvidas no negócio, não avançaram ao se depararem com os termos financeiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos