Topo

Futebol


"Ronaldinho ajudou a recuperar a autoestima do Barcelona", diz Guardiola

AFP
Imagem: AFP

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

19/01/2018 12h10

Ronaldinho Gaúcho foi tema da entrevista coletiva de Pep Guardiola no Manchester City, nesta sexta-feira (19). O treinador comentou sobre a aposentadoria do meia-atacante e destacou sua importância para o Barcelona, clube em que os dois fizeram história.

“Quando Laporta (Joan, ex-presidente) se tornou o presidente do Barcelona, Ronaldinho chegou com grande impacto. No auge, Ronaldinho era a maior influência no Barcelona. Isso ajudou a recuperar a autoestima do clube depois de anos de baixa. Ronaldinho contribuiu muito para mudar a situação, com anos fantásticos, títulos da liga e da Liga dos Campeões”, afirmou Guardiola.

A chegada de Guardiola culminou com a saída de Ronaldinho do Barcelona. Em maio de 2008, o espanhol foi anunciado como novo técnico da equipe. Poucos dias depois, Joan Laporta afirmou que o brasileiro precisava de “um novo desafio”. O meia-atacante se transferiu para o Milan no mês seguinte.

“Ele era um jogador de outro nível. Até a chegada do Messi, nunca tinha visto nada comparável. Por isso, desejo a ele tudo de melhor no futuro. O impacto dele foi gigante não só no Barcelona, mas no futebol como um todo”, completou Guardiola.

Mais Futebol