Fluminense acerta empréstimo de goleiro uruguaio De Amores

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/FIFA

    De Amores será o quarto reforço do Flu para a temporada

    De Amores será o quarto reforço do Flu para a temporada

Sem muito poder de fogo para ir às compras, o Fluminense mira alternativas no mercado sul-americano. E vem do Uruguai o quarto reforço do Tricolor para a temporada: o goleiro Guillermo De Amores, do Liverpool.

As partes já acertaram o empréstimo e o anúncio será feito assim que o contrato for assinado, o que acontecerá nos próximos dias.

De Amores chegará nas Laranjeiras com status de titular da meta do Flu. Sem Diego Cavalieri, um dos dispensados na barca tricolor, Júlio César não conseguiu convencer a comissão técnica de que poderia assumir a posição.

O uruguaio chamou a atenção do Flu ainda no ano passado, quando os cariocas enfrentaram o Liverpool, pela Copa Sul-Americana. Com passagens pelas seleções de base de seu país, ele traz consigo na bagagem o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17 em 2013.

A rádio espanhola "Marca" noticiou, sem citar os possíveis interessados, que o jogador era disputado por equipes da Segunda Divisão da Espanha. Com a visibilidade que conseguirá atuando como titular do Flu, De Amores espera conseguir espaço na Celeste. No futebol carioca, ele enfrentará o compatriota Martín Silva, goleiro do Vasco.

O Fluminense já acertou as chegadas do lateral-direito Gilberto, além dos volantes Jádson e Gilberto. O departamento de futebol do clube ainda busca outras peças, mas trabalha dentro de um orçamento apertado e que tem de ser cumprido à risca.

O time dirigido por Abel Braga se reapresenta nesta sexta já de olho no primeiro clássico de 2018. Neste sábado, às 17h, os tricolores encaram o rival Botafogo no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos