Topo

Tobio, ex-Palmeiras, empurra mulher na saída de bar em Rosário

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2018 16h09

Em uma semana na qual a Argentina discute o caso de violência de gênero envolvendo Wilmar Barrios e Edwin Cardona, jogadores do Boca Juniors, um novo caso de agressão de um jogador a uma mulher ganhou a internet nas últimas horas. O zagueiro Fernando Tobio, ex-Palmeiras e atualmente no Rosario Central, foi flagrado empurrando uma mulher na saída de um bar na cidade de Rosário. O vídeo circula na internet.

Nas imagens, Tobio parece discutir com um grupo de garotas e se revolta ao ser tocado por uma mulher. O zagueiro vira, empurra a moça e tenta potencializar ainda mais a agressão; o jogador é contido por um outro homem que evitou um causo ainda maior.

De acordo com relatos de testemunhas publicados pelo Clarín, Tobio se encontrava alcoolizado ao lado de outros jogadores do Rosario Central em uma cervejaria no bairro de Pichincha, um dos mais movimentados da cidade de Rosário.

No vídeo, segundo o jornal argentino, Tobio ofende uma garota de óculos com uma frase de cunho sexual. O jogador deixava o local diante da discussão, mas retorna ao ser tocado por uma outra garota, que sofre o empurrão do jogador. Imediatamente, a autora da gravação diz que vai denunciar o zagueiro por ter tudo gravado.

Até o momento, segundo o Clarín, nenhuma denúncia foi registrada contra o ex-zagueiro palmeirense. Tobio ainda possui contrato com o clube alviverde e está emprestado ao Rosario Central até o fim de junho.