Topo

Deyverson tem fissura diagnosticada e para por até oito semanas

Deyverson deixou o treinamento da última sexta-feira lesionado - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Deyverson deixou o treinamento da última sexta-feira lesionado Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2018 10h30

O técnico Roger Machado agora tem uma opção a menos para o ataque. Neste sábado, o Palmeiras confirmou que o atacante Deyverson sofreu uma fissura em um osso do pé direito, fruto da entorse no tornozelo sofrida na última sexta-feira. O prazo estimado para a recuperação é entre seis e oito semanas, de acordo com informações oriundas do clube alviverde.

O camisa 16 sofreu a lesão durante trabalho técnico na última sexta-feira e deixou a atividade mais cedo. O centroavante deixou o gramado com a companhia do médico Gustavo Magliocca e passou por exames que decretaram o diagnóstico de fissura, anunciado neste sábado.

Deyverson iniciou a temporada como a terceira opção de Roger Machado para a posição de centroavante. O novo treinador escalou o colombiano Miguel Borja no jogo de estreia do Campeonato Paulista e tem a opção de deslocar Willian, artilheiro do clube no ano passado, para a referência de ataque.

O período de até oito semanas não é suficiente para o Palmeiras colocar outro atleta no lugar de Deyverson na lista do Campeonato Paulista. O jogador deve ficar novamente à disposição de Roger Machado entre o fim de fevereiro e o início de março.

Segundo o regulamento, uma equipe pode substituir um jogador lesionado apenas com a comprovação de que este atleta está vetado para o restante da competição; a Federação Paulista de Futebol (FPF) é a responsável pelo laudo médico que aprova as trocas.

Com o fim da primeira fase, no entanto, os classificados às quartas de final podem efetuar quatro substituições em relação à lista inicial, independente de lesão. A escolha, depois da fase de grupos, é necessariamente técnica.

O Palmeiras fez sua estreia na temporada 2018 na última quinta-feira. Diante de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, o atual vice-campeão nacional venceu o Santo André por 3 a 1, com gols de Willian, Lucas Lima e Keno, em duelo pela primeira rodada do Campeonato Paulista.