Topo

Inter planeja reunião com Seijas para propor saída 'à la Anderson'

Seijas foi sondado por Santa Fe e Deportivo Cali neste ano, mas segue no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Seijas foi sondado por Santa Fe e Deportivo Cali neste ano, mas segue no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2018 04h00

O Internacional deve se reunir com Luis Manuel Seijas, 31 anos, nos próximos dias. Na conversa com o venezuelano, o Colorado vai propor um acordo semelhante ao assinado com Anderson. A ideia é parcelar parte dos valores que ele ainda tem para receber em troca de uma rescisão imediata e amigável. 

Seijas é um dos jogadores com salário considerado pesado e sem perspectiva. Fora dos planos do Inter, ele não recebeu propostas concretas para ser repassado a outro clube.

Contratado em maio de 2016, Seijas chegou ao Internacional com ótimo cartaz. No ano anterior, ele foi eleito para seleção das Américas pelo jornal El País. O bom desempenho no Independiente Santa Fe-COL fez o Colorado investir no negócio.

A chegada em meio à temporada e a queda de rendimento do Inter não ajudaram Seijas. O time foi caindo pelas tabelas e o venezuelano não deslanchou. Mais do que isso, ficou marcado por uma entrevista com sinceridade, após jogo na Vila Belmiro, onde resumiu a fase da equipe como ‘uma m...’.

No ano passado, antes da disputa da Série B, Luis Manuel Seijas foi emprestado a Chapecoense. Em Santa Catarina ele teve bons momentos, mas igualmente oscilou. Fechou o ano em recuperação de lesão no joelho e sem o desejo da Chape em sua permanência.

Desde o fim de 2017, Seijas tem autorização para procurar clube. Neste período, falou com a diretoria do Santa Fe para tentar um retorno ao futebol colombiano, mas não teve êxito. Também houve sondagem de Deportivo Cali, time onde está o técnico Gerardo Pelusso e com quem ‘Luisma’ tem boa relação. Os dois clubes colombianos não avançaram alegando diferenças financeiras importantes na conversa com o Internacional. O Colorado só topa empréstimo com 100% dos salários pagos pelo interessado.

A rescisão também é vista por pessoas próximas a Seijas como a saída para o caso. Os termos deste acordo é que geram dúvida. O jogador e a direção do Inter ainda não definiram data para o encontro que pode fechar a rescisão.