Topo

Jornal francês questiona papel de Daniel Alves no PSG: "Elo fraco?"

Daniel Alves em ação durante jogo do PSG - Catherine Ivill/Getty Images
Daniel Alves em ação durante jogo do PSG Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 09h12

Análise publicada neste sábado (20) pelo jornal francês "L’Equipe" questiona o desempenho de Daniel Alves pelo Paris Saint-Germain. O conteúdo sobre a participação do lateral-direito leva o título de "Elo fraco?" e diz que o brasileiro não se encaixa na reformulação que o clube fez em seu setor.

O periódico lembra que, no ano passado, Serge Aurier era o lateral-direito, enquanto Lucas Moura ocupava constantemente o papel de ponta pelo setor. No entanto, a chegada de Kylian Mbappé, atacante que chegou para jogar aberto por este lado, pede um defensor com características distintas das de Daniel Alves.

O texto diz que seria preciso um lateral que ajudasse a controlar o time e que tivesse qualidade no passe para encontrar um colega de time de qualquer posição. Segundo o jornal, alguém com função semelhante à que Maxwell desempenhou pela esquerda na equipe.

Embora a qualidade ofensiva de Daniel Alves seja elogiada pelo “L’Equipe”, sua incompatibilidade com Mbappé e com Marco Verratti, meio campista que joga caindo pela direita, faz com que o lateral fique cada vez mais tímido. Assim, seu papel na cobertura do setor faz com que o periódico questione se o brasileiro é o homem certo para a função.

Nesta temporada, Daniel Alves disputou 24 jogos pelo PSG, sendo titular em 22 deles, e marcou quatro gols.