Perto de acertar com o United, Alexis Sánchez é barrado de jogo do Arsenal

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Julian Finney/Getty Images

    Alexis Sánchez foi cortado da relação de jogadores do Arsenal para o jogo deste sábado

    Alexis Sánchez foi cortado da relação de jogadores do Arsenal para o jogo deste sábado

A transferência de Alexis Sanchez para o Manchester United deve ser anunciada nas próximas horas, e o Arsenal já não esconde que não conta com o atacante para o restante da temporada. Neste sábado, o técnico Arséne Wenger cortou o chileno da relação de atletas disponíveis para o jogo desta tarde contra o Crystal Palace, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

O corte de Alexis Sanchez vai contra o discurso de Wenger nos últimos dias. O treinador contava com a presença do chileno para o jogo deste sábado no Emirates Stadium, já que ainda restavam detalhes para a finalização do acordo entre Manchester United e Arsenal. Nenhum dos clubes ainda anunciou a transferência.

A imprensa britânica noticiou que Sanchez realizou exames médicos neste sábado antes de assinar com o United. Por outro lado, o armênio Henrikh Mkhitaryan, que vai como compensação ao Arsenal no acordo, também se despediu dos companheiros antes de organizar a mudança para Londres.

Horas antes do jogo deste sábado, as lojas oficiais do Arsenal no Emirates Stadium retiraram de circulação as camisas personalizadas com o nome e o número (7) do astro chileno, que, segundo a imprensa britânica, vai assinar contrato até 2022 com o time de Manchester. 

O anúncio do acordo, portanto, pode ocorrer já nas próximas horas, já que o Manchester United também joga neste sábado; a equipe de José Mourinho encara Burnley, fora de casa, para defender a vice-liderança na Premier League – são 50 pontos, 12 a menos do que o rival local Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos