Topo

Diego Costa sofre lesão muscular e desfalca Atlético de Madri em decisão

Diego Costa deve permanecer afastado por pelo menos dez dias - Javier Barbancho/Reuters
Diego Costa deve permanecer afastado por pelo menos dez dias Imagem: Javier Barbancho/Reuters

21/01/2018 10h52

Fora o frustrante empate por 1 a 1 com o Girona, o Atlético de Madri termina o fim de semana com mais um problema. O hispano-brasileiro Diego Costa teve diagnosticado neste domingo uma lesão muscular no adutor e vai desfalcar a equipe da capital espanhola nas próximas semanas. O clube não divulgou o período de recuperação.

De acordo com o jornal Marca, o atacante vai permanecer dez dias afastado da equipe e perderá o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Rei contra o Sevilla, marcado para terça-feira, na Andaluzia. No jogo de ida, o Atlético de Madri perdeu por 2 a 1, em casa.

Diego Costa voltou ao Atlético de Madri no ano passado, mas pôde voltar a jogar pelo clube somente no último dia 3, quando participou e anotou gol no triunfo por 4 a 0 sobre Lleida Esportiu.

Nesta nova passagem, Diego Costa soma cinco partidas e três gols pela equipe madrilenha. Além do jogo pela Copa do Rei, o centroavante deve perder a partida do próximo domingo contra o Las Palmas.

O Atlético de Madri desperdiçou a chance de encostar no Barcelona no último sábado. Contra o Girona, em pleno Wanda Metropolitano, o time ficou apenas no empate por 1 a 1.