Topo

Marquinhos chora ao falar de caso de Lucas: "gostaria que estivesse feliz"

Canal+/Reprodução
Imagem: Canal+/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 18h06

O zagueiro Marquinhos se emocionou com a situação do companheiro Lucas, fora dos planos do PSG e com saída próxima. Em entrevista ao "Canal+", o defensor do time parisiense destacou a amizade com o ex-são-paulino e chorou ao pensar na distância do colega.

"É triste quando vemos um amigo assim", declarou Marquinhos, citando a situação de Lucas, que teve pouquíssimas oportunidades para jogar na temporada.

"É um amigo que me faz muito bem aqui em Paris desde minha chegada. Eu não gostaria de estar em sua situação porque um jogador precisa jogar", admitiu. "É ter pé no chão e acho que ele fará suas escolhas e estaremos com ele. É por isso que eu sou assim (chorando) de imaginar ele partir."

"Eu não vou pensar em ser egoísta de querer ele aqui conosco todo dia. Gostaria que ele estivesse feliz, um amigo deve desejar e eu o desejo. É um amigo que vou guardar para a vida. Mesmo de longe eu o desejarei o melhor", concluiu.

Marquinhos chegou ao PSG em 2013, comprado da Roma. O zagueiro chegou ao clube francês seis meses depois do atacante, que ajudou o compatriota na adaptação ao país. A dupla joga junta há mais de quatro anos, fora a relação na seleção brasileira, seja profissional ou de base.

O defensor é um dos três principais de sua posição no PSG, se revezando com Thiago Silva e Kimpembe, enquanto o colega perdeu espaço nesta temporada com as chegadas de Neymar e Mbappé. Lucas tem como possíveis destinos o futebol inglês e italiano - ele já descartou outros clubes da França.