Topo

Riquelme cogita concorrer à presidência do Boca Juniors

Riquelme agora quer comandar o Boca Juniors fora do campo - Sebastião Moreira/EFE
Riquelme agora quer comandar o Boca Juniors fora do campo Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 13h44

Um dos maiores ícones da história do Boca Juniors, Juan Román Riquelme quer retornar ao clube. Não, o ex-meia não trabalhará pela volta aos gramados e uma nova passagem pelo time. Agora, a ideia do ex-camisa 10 é comandar o clube fora das quatro linhas, mais precisamente na presidência.

Em entrevista concedida à ESPN local, Riquelme manifestou a intenção de concorrer à presidência do Boca Juniors em 2019. A atual gestão de Daniel Angelici termina em dezembro do ano que vem.

“Tenho que pensar em ser presidente do Boca Juniors. Sim, tenho que tomar a responsabilidade e espero que o torcedor me dê o mesmo tempo que deram a Daniel e ganhar muitos títulos”, declarou Riquelme.

Apesar de elogioso para com Daniel Angelici, o ex-meia indicou o principal defeito do atual mandatário: não conquistar a Copa Libertadores. O torneio sul-americano é a principal bandeira da “pré-candidatura” de Riquelme.

“Ele tentou fazer as coisas muito bem nestes últimos sete anos, mas não ganhamos a Libertadores”, encerrou Riquelme – o último título de Libertadores do Boca Juniors foi em 2007.