São Paulo terá reforço "profissional" para semifinal da Copinha

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Gabriel Sara estreou pelo profissional na rodada final do Brasileirão de 2017

    Gabriel Sara estreou pelo profissional na rodada final do Brasileirão de 2017

Nesta segunda-feira, o São Paulo encara o Internacional às 20h em uma das semifinais da Copa São Paulo de Juniores - Flamengo e Portuguesa fazem o outro confronto. O duelo do Tricolor com os gaúchos será na Arena Barueri - com ingressos à venda no Morumbi - e o técnico André Jardine ganhou um reforço de última hora: o meia Gabriel Sara.

O garoto de 18 anos estava integrado ao elenco profissional do São Paulo desde 3 de janeiro, quando começou a pré-temporada de 2018, a pedido de Dorival Júnior. Apesar da promoção, o armador foi mantido na lista de inscritos na Copinha e agora foi recrutado para para ajudar os colegas da base. 

Sara estava até relacionado para a partida contra o Novorizontino no último sábado, no Morumbi, mas foi cortado do banco. O meia já se juntou ao time sub-20, que retornou de Ribeirão Preto após disputar sete jogos na cidade do interior. Jardine agora trabalha com os garotos no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Era possível chamar mais dois jogadores do profissional, que também estão inscritos na Copinha, mas os atacantes Bissoli e Marquinhos Cipriano seguirão no grupo principal.

O São Paulo busca seu quarto título no torneio mais famoso das categorias de base no Brasil. O Tricolor faturou as taças de 1993, 2000 e 2010. Para chegar a essa semifinal, a equipe paulista venceu seis vezes e empatou outra, justamente nas quartas de final, contra o Vitória. A decisão foi para os pênaltis e o goleiro Júnior brilhou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos