Time de Richarlison anuncia demissão de treinador português

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • REUTERS/Darren Staples

    Equipe do brasileiro Richarlison venceu apenas um dos últimos 11 jogos pelo Inglês

    Equipe do brasileiro Richarlison venceu apenas um dos últimos 11 jogos pelo Inglês

Sensação no início da temporada e em queda desde o fim do turno, o Watford anunciou neste domingo a demissão do técnico Marco Silva. Em nota publicada no site oficial, a equipe do atacante brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, justificou a saída do treinador português, que deixa o clube na décima colocação do Campeonato Inglês com 26 pontos, pela sondagem que recebeu do Everton recentemente.

"Esta foi uma decisão difícil e não foi tomada de forma leve. O clube está convencido que a indicação de Silva era a certa, se não fosse a abordagem injustificada de um rival do Campeonato Inglês, ele poderia continuar sua liderança", escreveu o clube, que enxergou uma perda de foco por parte do treinador nas últimas semanas.

"Para a segurança do clube e sucesso, a direção acredita que precisa fazer uma mudança. O Watford vai procurar uma solução rápida e não fará comentários até a nomeação do novo treinador", acrescenta, em nota.

O Watford começou o Inglês surpreendendo ao vencer seis dos 13 primeiros jogos pela liga. Nos últimos 11 compromissos pela competição, no entanto, triunfou apenas uma vez e caiu de rendimento. A equipe de Richarlison vive um jejum de quatro confrontos sem resultados positivos.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos