Topo

Time de Richarlison anuncia demissão de treinador português

Equipe do brasileiro Richarlison venceu apenas um dos últimos 11 jogos pelo Inglês - REUTERS/Darren Staples
Equipe do brasileiro Richarlison venceu apenas um dos últimos 11 jogos pelo Inglês Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 08h49

Sensação no início da temporada e em queda desde o fim do turno, o Watford anunciou neste domingo a demissão do técnico Marco Silva. Em nota publicada no site oficial, a equipe do atacante brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, justificou a saída do treinador português, que deixa o clube na décima colocação do Campeonato Inglês com 26 pontos, pela sondagem que recebeu do Everton recentemente.

“Esta foi uma decisão difícil e não foi tomada de forma leve. O clube está convencido que a indicação de Silva era a certa, se não fosse a abordagem injustificada de um rival do Campeonato Inglês, ele poderia continuar sua liderança”, escreveu o clube, que enxergou uma perda de foco por parte do treinador nas últimas semanas.

“Para a segurança do clube e sucesso, a direção acredita que precisa fazer uma mudança. O Watford vai procurar uma solução rápida e não fará comentários até a nomeação do novo treinador”, acrescenta, em nota.

O Watford começou o Inglês surpreendendo ao vencer seis dos 13 primeiros jogos pela liga. Nos últimos 11 compromissos pela competição, no entanto, triunfou apenas uma vez e caiu de rendimento. A equipe de Richarlison vive um jejum de quatro confrontos sem resultados positivos.