Topo

Torcedores do SP reclamam de descaso com lixo acumulado no Morumbi

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 04h00

O São Paulo passou 48 dias sem atuar no Morumbi, entre a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 e a segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018. Tempo em que o estádio recebeu ajustes no gramado e pintura parcial das cadeiras que estavam desgastadas pelo tempo nas arquibancadas. Mas a torcida que foi ao jogo de sábado contra o Novorizontino se decepcionou com o que encontrou na casa tricolor. Foram feitos registros no Twitter de locais onde havia lixo acumulado, água parada e até nuvens de mosquitos.

Um dos torcedores que reclamou das condições do estádio foi Júlio Prieto, que falou ao UOL Esporte: "(o lixo estava) Acima das cabines e camarotes, na arquibancada azul. Tirei a foto na entrada 3 da arquibancada azul. Tinham muitos mosquitos, era uma nuvem".

O São Paulo tomou conhecimento do caso e agora estuda como proceder, além obviamente da limpeza do local.

O clube terá tempo para resolver o problema, pois terá de sair de casa nas duas próximas partidas contra Mirassol e Corinthians. O próximo duelo no Morumbi acontece no dia 3 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Além das condições do descaso, a torcida do São Paulo se incomodou com a atuação do time. Após empate por 0 a 0 contra o Novorizontino, o time deixou o gramado sob vaias no Morumbi. O duelo marcou a estreia de Diego Souza, principal reforço da equipe para a temporada.

O clube tricolor tratou de se manifestar sobre o caso no fim da manhã deste domingo. Em posicionamento enviado à reportagem, o clube pediu desculpas aos torcedores pelo ocorrido na partida do último sábado.

"O São Paulo FC pede desculpas pelo ocorrido, informa que já tomou providências e se compromete a não deixar que o fato se repita", comunicou o São Paulo.