À procura do 1º gol, Fred não vai participar do rodízio e seguirá jogando

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação Mineirão

    Atacante marcou presença durante os 90 minutos dos dois jogos da Raposa até aqui

    Atacante marcou presença durante os 90 minutos dos dois jogos da Raposa até aqui

Passadas duas rodadas do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes vai manter seu esquema de rodízio e trocar de três a quatro jogadores de uma partida para a outra. Mas o atacante Fred não participará da estratégia. Ainda sem marcar nas duas partidas que atuou pela Raposa, o atacante tem recebido atenção especial para aprimorar a parte física e ganhar ritmo, o que significa que estará novamente diante do torcedor na próxima quarta-feira, contra o Uberlândia.

Além de Fred, outros seis jogadores atuaram as duas partidas inteiras: Fábio, Lucas Romero, Léo, Egídio, Henrique e Rafinha. Esses, porém, deverão dar lugar a outros atletas ainda não testados, como o recém-contratado Edílson, ou para os retornos de atletas como Ariel Cabral, Robinho e De Arrascaeta.

Nas partidas contra o Tupi e a Caldense, Fred passou os 90 minutos em campo. No primeiro jogo do ano, o camisa 9 teve uma grande chance de balançar as redes após o passe de Robinho, mas chegou atrasado e ficou no quase. Já no confronto de Poços de Caldas, as chances diminuíram bastante, e o atacante não passou de duas cabeçadas na direção do gol.

Até o momento, Mano Menezes já escalou 17 jogadores nos primeiros 180 minutos do Campeonato Mineiro. Das sete contratações realizadas para 2018, apenas três entraram em campo: Fred, Egídio e Bruno Silva. Como David ainda se recupera de lesão, a expectativa para os próximos compromissos fica por conta das estreias de Marcelo Hermes, Mancuello e Edílson. O primeiro já vem marcando presença no banco de reservas e deve ser um dos próximos a participar do rodízio. Já os outros dois serão aproveitado apenas na partida do fim de semana contra a Tombense, pela quarta rodada do estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos