Contra o Santos, Bragantino estreará patrocínios ligados a criptomoedas

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Bragantino estreará novos patrocínios na camisa, ambos ligados a criptomoedas

    Bragantino estreará novos patrocínios na camisa, ambos ligados a criptomoedas

Na semana retrasada, o Bragantino inovou e anunciou em suas redes sociais que aceitaria moedas virtuais como forma de pagamento de empresas que quisessem patrocinar o clube. Deu certo, e nesta segunda-feira (22) é a vez de o time de Bragança Paulista ir a campo diante do Santos, na Vila Belmiro (às 20h), com dois novos patrocínios ligados a criptomoedas.

Um deles é a empresa Nação Trader, que nasceu em 2013 com o objetivo de informar aos seus seguidores tudo que está relacionado ao mercado das criptomoedas. O outro patrocínio é a Martexcoin, 'criptomoeda revolucionária que busca trazer uma moeda completa, simples, rápida e segura, buscando sempre inovações no mundo de criptomoedas'.

Aceitar moedas virtuais como forma de pagamento de patrocínios é uma medida inédita no futebol e, segundo Luiz Arthur Abi Chedid, vice-presidente do Bragantino, faz parte de uma série de medidas de modernização que estão em andamento no clube que completa 90 anos.

"Precisamos sempre estar antenados nas tendências do mercado. As criptomoedas já são uma realidade. O Bragantino é um clube tradicional e de vanguarda, e por isso, temos a obrigação de estudar o mercado, criar soluções e alternativas com o objetivo de potencializar e fomentar ainda mais o meio esportivo", disse o dirigente alvinegro.

No começo deste ano, o próprio Real Madrid anunciou que aceitará bitcoins como forma de pagamento para o tour do estádio Santiago Bernabéu. Assim, tornou-se o primeiro clube no mundo a adotar a modalidade de pagamento. O Bragantino, por sua vez, foi o primeiro no mundo a realizar a venda de patrocínios com criptomoedas.

"Fico feliz pois além do reconhecimento que já existe com o nosso clube estamos também sendo reconhecidos no quesito inovação e se tornando referência nesse novo capítulo da história digital", acrescenta Luiz Arthur.

O Bragantino entra em campo nesta segunda-feira pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time de Bragança Paulista estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no Nabi Abi Chedid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos