De saída após 12 anos no Barça, Rafinha se despede: "Eternamente grato"

Do UOL, em São Paulo

  • Inter de Milão/Divulgação

O brasileiro Rafinha teve sua transferência à Inter de Milão confirmada nesta segunda-feira (22). Formado no Barcelona, o meia chega por empréstimo com opção de compra ao time italiano e publicou uma carta de despedida em seu Instagram para agradecer os anos passados no clube catalão.

"Quase não me saem palavras para expressar o que sinto pelo clube que me formou como pessoa e profissional. Cheguei em 2006, com 13 anos, quando era um menino que jamais pensou viver tantos momentos maravilhosos e conseguir tantos títulos. Me ensinaram quase tudo que sei de futebol e pude cumprir meus maiores sonhos como prata da casa", escreveu o meia.

"Agora chegou o momento de tomar outro caminho na vida. Eternamente grato a esse escudo, clube e torcedores que me deram tudo o suporte nos momentos mais duros. São incríveis. Aos meus companheiros, que pude crescer aprendendo com eles: obrigado de todo coração. Os desejarei sempre o melhor. A todos os trabalhadores, do primeiro ao último, que me mostraram seu sorriso desde que era pequeno: os levarei no coração. Foram 12 anos completamente incríveis. Não sabem o quão feliz eu fico de ter podido me despedir com a camisa. Força Barça e eternamente blaugrana", concluiu o texto.

Filho do ex-jogador Mazinho, Rafinha foi emprestado até o final de junho de 2018, com opção de compra estipulada em 35 milhões de euros (R$ 137,5 milhões), mais 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões) em bônus.

Desde que foi promovido ao time principal do Barcelona, Rafinha jogava regularmente, porém nunca se tornou titular absoluto. Um fator que atrapalhou sua afirmação no onze inicial foram as constantes lesões, que fizeram com que ele realizasse apenas uma partida oficial nesta temporada – atuou 12 minutos contra o Espanyol, na Copa do Rei, na quinta-feira passada (17).

 

Casi no me salen las palabras para expresar lo que siento por el club que me formó como persona y profesional. Llegué en 2006, con 13 años, en el cual era un niño que jamás pensó vivir tantos momentos maravillosos y conseguir tantos títulos. Me han enseñado casi todo lo que sé de fútbol y he podido cumplir mis mayores sueños como canterano. Ahora ha llegado el momento de tomar otro camino en mi vida. Eternament agraït a aquest escut, club i aficionats que m'han donat tot el seu suport en els moments més durs. Sou increïbles. A mis compañeros, que he podido crecer aprendiendo de ellos: Gracias de todo corazón. Os desearé siempre lo mejor. A todos los trabajadores, del primero al último, que me han mostrado su sonrisa desde que era pequeño: Os llevaré en el corazón. Han sido 12 años completamente increíbles. No sabéis lo feliz que me hizo haber podido despedirme con la camiseta puesta. Força Barça i eternament blaugrana.

Uma publicação compartilhada por Rafinha Alcantara (@rafinhaaa93)

 

em

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos