Destaque do Inglês, De Bruyne renova com o Manchester City até 2023

Do UOL, em São Paulo

  • PHIL NOBLE/REUTERS

    O meia belga Kevin De Bruyne

    O meia belga Kevin De Bruyne

O Manchester City anunciou nesta segunda-feira (22) a renovação de contrato com um dos jogadores mais importantes da equipe do técnico Pep Guardiola: o meia belga Kevin De Bruyne, que estendeu vínculo até 2023.

O City lidera o Campeonato Inglês com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Manchester United. Em 32 partidas nesta temporada, De Bruyne anotou oito gols e deu 13 assistências.

"Como eu já havia dito, a minha intenção sempre foi permanecer no City, onde me sinto em casa desde o primeiro dia. Não só porque estamos vencendo - e jogando muito bem. É um prazer fazer parte desse time e estou empolgado com o que podemos alcançar nos próximos anos", declarou o belga de 26 anos.

Nenhum jogador deu mais passes para gol na Premier League do que De Bruyne desde 2015, quando assinou com o City: foram 38 assistências no período.

"Ele tem mostrado nesta temporada como é importante para o time e sido íntegro em tudo o que faz", elogiou Txiki  Begiristain, diretor de futebol do Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos