Topo

Dorival faz testes e SP deve ter Anderson Martins e Diego Souza titulares

Anderson Martins está regularizado e treinou ao lado de Rodrigo Caio - Erico Leonan/saopaulofc.net
Anderson Martins está regularizado e treinou ao lado de Rodrigo Caio Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2018 18h08

O primeiro dia de treinos do São Paulo na semana já mostrou qual time deve entrar em campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior realizou trabalho tático no CT da Barra Funda, testou variações, mas indicou que deve promover até três mudanças entre os titulares: Anderson Martins, Reinaldo e Diego Souza, nas vagas de Bruno Alves, Edimar e Lucas Fernandes.

Os dois ficaram o tempo todo na equipe titular nos dois treinamentos táticos feitos nesta segunda. O time começou com Militão, Anderson Martins, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza. Depois de alguns minutos, Dorival trocou Anderson e Rodrigo de lado na defesa, deixando o ex-vascaíno pela esquerda e passando o segundo para a direita, onde não atua com frequência desde 2013.

Em seguida, o técnico tirou Edimar, Shaylon e Brenner e lançou Reinaldo, Cueva e Caique. A formação permaneceu assim até um novo trabalho tático começar. Shaylon e Brenner voltaram ao time, mas Reinaldo continuou ocupando o posto que foi de Edimar contra o Novorizontino. Dorival deve bater o martelo sobre a escalação somente na manhã desta terça-feira, quando os relacionados para o jogo contra o Mirassol treinarão pela última vez - quem ficar na capital paulista vai treinar à tarde, enquanto os demais viajam de avião para São José do Rio Preto.

Participaram do trabalho tático, além dos já citados, Bruno, Bruno Alves, Pedro Augusto, Araruna, Lucas Fernandes, Paulinho Boia e Bissoli. Os zagueiros Rony e Aderllan, o volante Hudson, o meia Maicosuel, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Marquinhos Cipriano realizaram atividade técnica em outro campo.

O volante Paulo Henrique, com dores musculares, e o atacante Morato, com incômodo no joelho direito, ficaram no Reffis. O zagueiro Robert Arboleda foi a campo, mas ainda sob os cuidados da preparação física para se recuperar de lesão muscular.