City vence e chega a sua primeira final sob o comando de Guardiola

Do UOL, em São Paulo

  • Hannah McKay/Reuters

O Manchester City não deu a menor chance para uma zebra na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira (23), a equipe garantiu a classificação à grande final do torneio ao vencer o Bristol City no jogo da volta por 3 a 2. Leroy Sané, Sérgio Agüero e Kevin De Bruyne fIzeram os gols dos Citizens na partida, que ocorreu no Ashton Gate Stadium, em Bristol. Marlon Pack e Aden Flint descontaram para os anfitriões. 

Com o resultado, os visitantes garantiram a vaga na final pelo placar agregado de 5 a 3, após vencerem também o jogo da ida por 2 a 1. Para conquistar o seu primeiro título pela equipe de Manchester, em 25 de fevereiro, Guardiola terá de aguardar o duelo entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium. Na primeira partida, os rivais londrinos empataram em 0 a 0.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Bristol não quis saber de atacar os visitantes logo no início. Pacientes, os anfitriões conseguiram segurar o ímpeto do City nos primeiros 10 minutos. O técnico Lee Johnson adiantou a marcação de sua equipe com o tempo, mas a segurança de Otamendi e Stones impediram a equipe da segunda divisão inglesa de criar grandes chances nos primeiros 45 minutos.

Alemão aproveita falha

Dono da posse da bola na maior parte do tempo, o City chegou a ter boas oportunidades com David Silva e Zinchenko, mas só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos da primeira etapa. Bernardo Silva aproveitou a desatenção do zagueiro Magnusson, ganhou dividida e tocou para Sané. O alemão apareceu dentro da área para chutar de primeira com a perna direita.

Precisando de três gols para garantir a classificação direta, o Bristol foi para cima no início da etapa final, mas a equipe recebeu uma ducha de água fria logo aos 3 minutos da etapa final. De Bruyne recebeu a bola num contra-ataque surgido após cobrança de escanteio, limpou a marcação e lançou na direita para Agüero. O argentino ajeitou a bola, deu uma finta de corpo no zagueiro e bateu forte no canto direito de Steele.

Bravura anfitriã

No entanto, nem o segundo gol visitante fez com que o Bristol desistisse da vaga na final. O lateral Brownhill recebeu passe pela esquerda e deu um cruzamento alto. Sem marcação, o volante Pack entrou na área para cabecear no contrapé de Bravo e diminuir a diferença.

Aos 43 minutos, o City quase ampliou o placar com carimbo brasileiro. Danilo, que entrou no lugar de Walker nos minutos finais, recebeu passe de De Bruyne e bateu cruzado. O chute passou tirando tinta da meta do Bristol. Outro substituto que também teve grande chance foi Gündogan. No entanto, o chute do alemão foi desviado após o goleiro Steele afastar mal a bola.

A bravura apresentada pelos anfitriões deu um restante de esperança aos seus torcedores no fim da partida. Aos 49 minutos do segundo tempo, o Bristol empatou com Flint, que escorou a bola para o fundo das redes após receber passe na pequena área.

O Bristol foi todo para o ataque nos dois últimos minutos, mas tamanha ofensividade contra um adversário tão poderoso fez com que o City pudesse fechar a conta. Aos 51 minutos, Sané recebeu passe de Silva, botou na frente e cruzou rasteiro para o meio. De Bruyne apareceu livre para dar novamente a vitória aos visitantes, que voltam a disputar a final do torneio após dois anos.

Hannah McKay/Reuters

1ª final de Guardiola na Inglaterra

Depois de uma primeira temporada sem conquistar títulos, Guardiola finalmente poderá gritar "é campeão" no comando do City. Essa é a primeira final que a equipe disputa sendo conduzida pelo técnico catalão. Líder do Campeonato Inglês, os citizens também estão na briga pelas conquistas da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões em 2017/2018.

Ederson no banco

Titular de Guardiola na maior parte da temporada, Ederson ficou no banco de reservas para o jogo da Copa da Liga Inglesa. O goleiro, que falhou há 8 dias na derrota de sua equipe contra o Liverpool por 4 a 3, não foi o único titular a ficar no banco. Raheem Sterling foi preterido pelo português Bernardo Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos