Inter renova empréstimo e Leandro Damião fica até o final do ano

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

O Internacional anunciou, nesta terça-feira (23), a renovação do empréstimo de Leandro Damião junto ao Santos. O centroavante agora tem vínculo até dezembro de 2018 com o Colorado. O antigo compromisso terminava em julho e era motivo de preocupação no estádio Beira-Rio.

A direção do Inter havia procurado o Santos antes da virada do ano para assegurar a permanência do jogador. Damião é tido como titular absoluto do time.

Damião acumula 97 gols em 197 partidas pelo Internacional. Ele voltou ao estádio Beira-Rio na metade do ano passado, após acordo com o Flamengo. O time carioca repassou o empréstimo que havia firmado junto ao Santos.

Antes de jogar na Gávea e voltar ao Colorado, Leandro Damião também passou pelo Cruzeiro e o Betis-ESP. Ele deixou o Inter no início de 2014 em transferência que custou cerca de R$ 42 milhões. O Santos contou com apoio da Doyen Sports para levar o jogador à época.

O retorno ao Inter foi visto como benéfico para os dois lados. Damião foi acolhido pelo clube e pela torcida, mas também ajudou a melhorar o jogo de uma equipe que sofria no início da Série B do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos