Newcastle oficializa contratação por empréstimo de Kenedy, ex-Fluminense

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Newcastle apresenta o brasileiro Kenedy

    Newcastle apresenta o brasileiro Kenedy

O Newcastle anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do ponta-esquerda brasileiro Kenedy, de 21 anos. O Chelsea cedeu por empréstimo o jogador revelado pelo Fluminense até o fim de junho, quando se encerrará a temporada europeia.

Kenedy, que chegou ao Chelsea em 2015, será o quatro brasileiro a vestir a camisa do clube, responsável pela primeira aparição de um jogador do país no Campeonato Inglês: o ex-atacante Mirandinha, na década de 1980.

"Estou muito feliz com essa oportunidade em Newcastle. Eles estão abrindo portas para mostrar o meu potencial. É um clube tradicional, e Rafa Benítez é um treinador sensacional", comemorou.

Antes da oficialização do acordo, o técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte, comentou a necessidade de Kenedy receber mais minutos em campo, já que não vinha recebendo muitas oportunidades nesta temporada, quando voltou de empréstimo para o Watford, também da Premier League.

"Ele precisa jogar, e ir para o Newcastle é um grande desafio para ele. É uma grande oportunidade, mas ele sabe que precisa estar pronto para jogar pelo Newcastle", afirmou Conte à emissora britânica BBC.

O Newcastle ocupa a 15ª colocação do Campeonato Inglês, com 23 pontos. O Chelsea, que aparece em terceiro, tem 50.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos