Atlético-MG fecha empréstimo de meia-atacante do River Plate

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação Atlético-MG

    Tomás Andrade chega por empréstimo e vai ser o 15º argentino a jogar pelo Atlético-MG

    Tomás Andrade chega por empréstimo e vai ser o 15º argentino a jogar pelo Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou, na noite desta quarta-feira (24), a chegada de mais um reforço para a temporada. Tomás Andrade assina por empréstimo com o clube de Belo Horizonte. Ele foi cedido pelo River Plate, da Argentina. Na capital mineira desde segunda-feira, o jogador passou por exames médicos antes de ter a contratação anunciada.

Foram dos planos de Marcelo Gallardo para a temporada 2018, Tomás Andrade foi cedido de graça para o Galo, que vai ter de arcar apenas com o salário do jogador. Mesmo sem colocar qualquer quantia no negócio, o Atlético se resguardou e o jogador chegou à Cidade do Galo com os direitos econômicos fixados em cerca de 3,7 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões).

E Tomás Andrade até já fez algumas atividades com os novos companheiros. A tendência é que o meia seja apresentado para a imprensa na sexta-feira. Por enquanto, fala como jogador do Atlético apenas para a TV Galo.

"Estou muito feliz por estar aqui. Venho com muitos objetivos e espero alcançá-los", comentou o argentino, que na chegada a Belo Horizonte já havia se colocado à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para jogar centralizado ou pelas beirados do campo, de acordo com a preferência ou a necessidade do treinador.

Pouco antes de deixar o River Plate, Tomás Andrade teve Lucas Pratto como companheiro. Centroavante que vestiu a camisa 9 do Galo por duas temporadas. Antes de acertar com o Atlético, Tomás recebeu ótimas referências do clube.

"Sim. Conversei um pouquinho com ele. O Pratto me disse que o Atlético é uma equipe muito grande e que ele foi feliz aqui. E que era para eu aproveitar e dar o meu melhor", disse o argentino, que estava em pré-temporada com o River e espera ser aproveitado pela comissão técnica o mais rápido possível.

Com a chegada de Tomás Andrade, o Atlético já contratou sete reforços para a temporada 2018. Antes do argentino, chegaram à Cidade do Galo o zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos