Campeão mundial, Aloísio diz como trocou Atlético-PR pelo São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Antônio Gaudério/Folhapress

    Aloísio trocou o Atlético pelo São Paulo para ser campeão do Mundo, mas recordou prejuízo ao Furacão

    Aloísio trocou o Atlético pelo São Paulo para ser campeão do Mundo, mas recordou prejuízo ao Furacão

Aloísio 'Chulapa', responsável pelo passe do gol do título mundial do São Paulo em 2005, viveu uma situação incomum naquela temporada: trocou o vice-campeão da Libertadores, Atlético Paranaense, pelo Tricolor paulista, logo após o final da competição, conquistada pelo time do Morumbi.

Ele poderia ter ido ao Mundial pelo Furacão, mas a derrota na final da Libertadores não foi de toda ruim para o atacante, que contou no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, exibido nesta terça-feira (23), como foi parar no São Paulo.

"Foi mudado o jogo né, por que o jogo era na Arena, em Curitiba, aí colocaram para Porto Alegre. Se o jogo é lá também, as coisas iam ser... perdia o título. Nós estávamos batendo em todo mundo lá, até o Santos, aí colocaram o jogo para lá. E no jogo aqui, que lá foi 1 a 1, eu fiz o gol de cabeça no "Patrão" (Rogério Ceni), acho que o Amoroso empatou (N.R.: Durval marcou contra)... aí no jogo aqui no Morumbi, 74 mil pessoas, 2 a 0 já para o São Paulo... o São Paulo fez 1 a 0, eu sofri o pênalti, o Fabrício cobrou, o "Patrão" acho que pegou ou foi pra fora, aí no escanteio ele pegou e disse: "Fica tranquilo, já mandei te contratar pra cá".

Ao ouvir a frase, Aloísio acreditou que tratava-se mais de uma provocação do goleiro. "Aí ele falou aquilo, nós... 2 a 0 já, olhei pra ele, "o que? Tá com medo que eu marque outro de cabeça aí né" e ele: Então tá bom", recordou.

Dez dias, segundo o atacante, o São Paulo procurou Aloísio para contratá-lo. "Ligaram e o Amoroso deu a maior força, Luizão mesmo e Graças a Deus deu", recordou o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos