Topo

Futebol


Campeão mundial, Aloísio diz como trocou Atlético-PR pelo São Paulo

Antônio Gaudério/Folhapress
Aloísio trocou o Atlético pelo São Paulo para ser campeão do Mundo, mas recordou prejuízo ao Furacão Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 04h00

Aloísio ‘Chulapa’, responsável pelo passe do gol do título mundial do São Paulo em 2005, viveu uma situação incomum naquela temporada: trocou o vice-campeão da Libertadores, Atlético Paranaense, pelo Tricolor paulista, logo após o final da competição, conquistada pelo time do Morumbi.

Ele poderia ter ido ao Mundial pelo Furacão, mas a derrota na final da Libertadores não foi de toda ruim para o atacante, que contou no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, exibido nesta terça-feira (23), como foi parar no São Paulo.

“Foi mudado o jogo né, por que o jogo era na Arena, em Curitiba, aí colocaram para Porto Alegre. Se o jogo é lá também, as coisas iam ser... perdia o título. Nós estávamos batendo em todo mundo lá, até o Santos, aí colocaram o jogo para lá. E no jogo aqui, que lá foi 1 a 1, eu fiz o gol de cabeça no “Patrão” (Rogério Ceni), acho que o Amoroso empatou (N.R.: Durval marcou contra)... aí no jogo aqui no Morumbi, 74 mil pessoas, 2 a 0 já para o São Paulo... o São Paulo fez 1 a 0, eu sofri o pênalti, o Fabrício cobrou, o “Patrão” acho que pegou ou foi pra fora, aí no escanteio ele pegou e disse: "Fica tranquilo, já mandei te contratar pra cá".

Ao ouvir a frase, Aloísio acreditou que tratava-se mais de uma provocação do goleiro. "Aí ele falou aquilo, nós... 2 a 0 já, olhei pra ele, “o que? Tá com medo que eu marque outro de cabeça aí né” e ele: Então tá bom", recordou.

Dez dias, segundo o atacante, o São Paulo procurou Aloísio para contratá-lo. "Ligaram e o Amoroso deu a maior força, Luizão mesmo e Graças a Deus deu”, recordou o jogador.

Mais Futebol