Topo

Luan diz não ter ofertas e evita falar sobre saída: "Não vou me precipitar"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2018 16h41

Luan está valorizado, mas ainda não recebeu nenhuma oferta na atual janela de transferências. Peça-chave no Grêmio e melhor jogador do continente, o camisa 7 prefere não conjecturar sobre as chances de saída agora. Para ele, inclusive, a chegada de uma proposta também não é garantia de ‘adeus’. A ideia é não se precipitar na hora de escolher um eventual novo clube. Em agosto, o meia-atacante seguiu essa postura e recusou ida ao Spartak Moscou.

Perto de completar 25 anos, faz aniversário em março, Luan tem multa rescisória de 18 milhões de euros (R$ 71 milhões na cotação atual).

“Não tenho nenhuma informação. Não chegou nada até mim. Então não tem nada. Estou aqui, vou seguir trabalhando só no Grêmio. Enquanto não tiver nada, só aqui”, disse Luan, nesta quarta-feira (24), em entrevista coletiva no CT do Grêmio.

O próprio Grêmio só espera ter algo pelo seu artilheiro do ano passado em julho – em virtude do valor e da idade. Aos olhos do Tricolor, a operação para uma saída de Luan exige investimento que não é comum na janela de janeiro. Na Europa, o período atual é destino a negócios com valores menores. Exceção feita e Phillipe Coutinho-Barcelona-Liverpool.

“Não sei mesmo (de interessados e propostas)... Se soubesse, falava. Não tenho porque esconder. Mas sempre deixei com o Grêmio e meu empresário. Só com algo concreto eles me falam... Não chegou nada, então não tem nada”, declarou o meia-atacante.

Na visão do Grêmio, Arthur passou a ser o mais cobiçado no mercado. Pela ascensão meteórica, estilo de jogo e idade. Além do Barcelona, Inter de Milão, PSG e Monaco buscaram informações sobre o volante nas últimas semanas.

“Tem que ser bom para o Grêmio, bom para mim. Não vou me precipitar para sair logo, como foi no ano passado. Ali, decidi ficar. Foi uma decisão somente minha e pelo momento do time quis ficar. Agora só quero readquirir forma, o ritmo e meu momento para voltar a jogar. Não chegou nada, não estou sabendo de nada. O que eu sei é que quero jogar o quanto antes para readquirir minha forma”, respondeu Luan quando perguntado sobre os planos para 2018.

Luan renovou contrato com o Grêmio até 2020 depois de longa negociação. Após quase 11 meses, clube e o estafe do jogador acertaram a extensão do vínculo com aumento de salário, quitação de premiação atrasada e nova divisão dos direitos econômicos.

O Grêmio, por sua vez, manteve a projeção de receita com vendas na casa dos R$ 60 milhões. A rubrica já havia sido preenchida com esse montante no ano passado.