Topo

Philippe Coutinho e Mina são relacionados a primeiro jogo pelo Barcelona

Barcelona/Divulgação
Imagem: Barcelona/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 17h24

O brasileiro Philippe Coutinho foi relacionado a seu primeiro jogo pelo Barcelona. Maior reforço da história do clube, ele está na lista divulgada pelo técnico Ernesto Valverde para o jogo desta quinta-feira (25) da Copa do Rei, contra o Espanyol no Camp Nou. Outra novidade na lista é o ex-palmeirense Yerry Mina, também presente entre os relacionados.

Contratado do Liverpool por 120 milhões de euros à vista, mais 40 milhões de euros estipuladas em contrato, o brasileiro chegou ao Barcelona com uma lesão muscular e ficou semanas em tratamento antes de voltar aos treinos. Ele começou a trabalhar com o grupo do time catalão na última semana e teve sua estreia apontada como possível para o duelo da Copa do Rei, agora confirmada após receber alta médica.

Coutinho já foi relacionado com o número 14, definido nesta quarta-feira (24) como sua camisa no clube catalão. A novidade, que já era esperada, veio com a saída de Mascherano para o futebol chinês. A perda do argentino foi suprida prontamente com a chegada de Mina, já que Mascherano era usado como defensor dentro do clube catalão.

O Barcelona necessita de uma vitória na partida de volta das quartas de final da competição, pois foi derrotado por 1 a 0 na ida pelo rival municipal. O jogo terá início às 18h30 (de Brasília).