30 a 3: Barcelona confia em freguesia do rival por virada na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

  • Lluis Gene/AFP

    Messi comemora após marcar contra o Espanyol em setembro de 2017

    Messi comemora após marcar contra o Espanyol em setembro de 2017

Nesta quinta-feira (25), o Barcelona recebe o Espanyol no Camp Nou pelas quartas de final da Copa do Rei oito dias depois de perder o jogo de ida por 1 a 0. Para conseguir a virada, o time mandante confia no retrospecto recente: nos últimos nove clássicos catalães disputados em casa, foram nove vitórias, com trinta gols marcados e apenas três sofridos.

Segundo levantamento do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o último triunfo do Espanyol sobre o Barcelona no Camp Nou aconteceu em fevereiro de 2009. Desde então, foram nove vitórias dos donos da casa em clássicos disputados no estádio, com 13 gols de Lionel Messi.

O jogo contra o Espanyol, que acontece às 18h30 (de Brasília), pode marcar a estreia de Philippe Coutinho, que foi relacionado para a partida e deve começar no banco de reservas, no Barcelona. Paulinho deve ser titular.

Do lado do Espanyol, a esperança é quebrar mais um tabu e voltar a fazer história nestas quartas de final. Vale lembrar que a vitória no jogo de ida encerrou sequência de 29 partidas sem derrotas do rival catalão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos