Topo

Após rumores sobre insatisfação, Mourinho renova com o United até 2020

divulgação/Manchester United
Imagem: divulgação/Manchester United

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 15h26

A despeito do que diziam os rumores sobre sua insatisfação, José Mourinho fechou contrato com o Manchester United até 2020. O novo vínculo foi assinado nesta quinta-feira (25) e o clube já fez o anúncio de maneira oficial.

“Estou muito honrado e orgulhoso por ser o técnico do Manchester United. Eu gostaria de agradecer muito aos donos do clube e ao senhor Woodward [Ed Woodward, CEO do clube] pelo reconhecimento do meu trabalho duro e dedicação. Fico radiante por eles confiarem que sou o técnico certo para este grande clube”, disse o português ao site oficial dos Diabos Vermelhos.

Seu contrato com o United também terá a opção de renovação automática por mais um ano, se as duas partes assim desejarem. Na temporada 2016/2017, Mourinho deu ao clube um dos poucos títulos que ainda não tinha: a Liga Europa.

Durante a semana, a imprensa britânica antecipava que o treinador renovaria até junho de 2021 - o que de fato aconteceu, se levada em conta a possível extensão contratual. No entanto, antes da contratação de Alexis Sánchez, os jornais britânicos vinham apontando há meses uma suposta insatisfação de Mourinho no comando do United.

As publicações ainda ligavam seu futuro ao do PSG, que tem Unai Emery como técnico de um estrelado elenco. Jornalistas franceses apontavam que um nome como Mourinho seria a melhor opção para lidar com o que a imprensa parisiense chama de "guerra de egos".

Na Inglaterra, Mourinho tem sido questionado pelo desentendimento que teve com Antonio Conte. O comandante do Chelsea chegou a dizer que o técnico do United estaria com "demência senil". O português disse que optou pelo "desprezo" como resposta.